sexta-feira, 8 de junho de 2012

Diesel S50, acabe com as dúvidas!

Três tipos de Diesel:
S1800, usado em regiões muito distantes e para uso rural
S500, é o Diesel que conhecemos e que sempre usamos.
S50, é o novo diesel, no qual falarei aqui no blog.




S50
O diesel S50 tem apenas 50 partes por milhão de enxofre, nível que reduz em 80% a emissão de particulados e 60% de óxido de nitrogênio. Ele passa a ser obrigatório para uso em caminhões, picapes, ônibus e outros veículos diesel a partir de 2012.
Os veiculo que utilizaram o S50 tem duas novas tecnologias: EGR (recirculação de gases de exaustão) e SCR (redução catalítica seletiva). Para está última, é necessário o uso de aditivo à base de ureia, o famoso ARLA32.

As picapes lançadas recentemente e as futuras, bem como SUV e Vans, utilizam a tecnologia EGR, assim atendem ao padrão de emissões Proconve 7.

Além disso o Diesel S50 melhora a partida a frio, diminui a formação de depósitos na câmara de combustão e reduz a contaminação do lubrificante. Esse novo diesel ainda possui 5% de biodiesel em seu composição.

Depois do diesel S50, o próximo passo será a introdução do diesel S10, equivalente ao vendido na Europa.

O diesel S50 pode ser utilizado em veículos antigos, bem como os novos podem utilizar o diesel velho.
As Hilux com a nova motorização (Tier 1.5, 171cv) poderão e deverão usar o novo diesel S50, entretanto se caso não houver a disponibilidade desde combustível, o cliente poderá utilizar o diesel “antigo”

Quanto às Hilux 2011,com o motor antigo, também podem usar o diesel S50.

43 comentários:

  1. Iae gustavo, vou pegar minha hilux 2012 talvez essa semana ainda, quer dizer q posso usar o diesel comum no caso de não haver o S50 quando viajar por exemplo, sem danificar nada do carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego boa tarde!!!
      Eh isso mesmo, vc deve dar a prioridade pra o S50 sempre mas se vc mora ou vai para algum lugar que não tenha o S50, pode colocar o “antigo“ que eh o S500 sem problemas. Grande abs e continue participando do blog e aproveitando o conteudo principalmente depois que pegar a Hilux. Parabéns.

      Excluir
    2. Valeu, ainda tinha essa duvida mais agora tudo blz.
      Parabens

      Excluir
  2. Nao tem problemas para o motor se eu abastecer o veiculo feito para o S50 com o diesel S500? Estou abastecendo com o diesel antigo e trocando o filtro a cada 5000 km, tem problemas ou posso fazer assim já q nao tem o novo diesel em minha cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Leone, boa noite.
      Desculpa pela demora na resposta, estava ausente por alguns dias mas estou de volta.
      Respondendo sua pergunta, é isso mesmo, não tem problema voce ultilizar o diesel "antigo" mesmo porque nem todas as cidades tem o diesel S50 e como você esta trocando o filtro a cada 5000KM tudo bem.
      Espero ter tirado sua duvida e qualquer duvida futura estou a disposição.
      Obrigado.

      Excluir
  3. GUSTAVO
    QUAL A RECOMENDACAO DA TOYOTA QUANTO AO USO CONTINIO DO DIESEL COMUM EM LOCAIS ONDE NAO TEM O S50 ???
    O QUE ESTE PROCEDIMENTO AFETA A GARANTIA DA HILUX TOP 2012. ???
    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luiz, obrigado pelo contato e por acessar o blog.
      Se vc mora em uma regiao onde não tem o diesel S50 vc pode usar normalmente o Diesel "antigo" sem perder a garantia na Hilux, o diesel S50 é recomendado para reduzir a poluição no meu ambiente e para melhorar o desempenho do veículo então se vc tiver a oportunidade de abastecer com o S50 e recomendado mas se não fica tranquilo que não irá afetar na garantia do seu veículo.
      Continue acessando o blog e qualquer duvida estou a disposição.
      Grande abs.

      Excluir
    2. OBRIGADO GUSTAVO PELA RESPOSTA.
      ESTAREI PEGANDO A MINHA SRV TOP ESSA SEMANA QUE VEM.
      CIENTE DESTAS POSSIBILIDADES.
      VOCE SABE, EM ESTRADA É MUITO DIFICIL ESSE S50...VAI DEMORAR A CHEGAR NAS ESTRADAS.
      NA MEDIDA DO POSSIVEL ESTAREI CONTRIBUINDO COM O BLOG
      GDE ABRAÇO

      Excluir
  4. Amigo eu comprei uma Hillux SRV 3.0 12/13 a diesel posso misturar os dois ou tenho que usar um outro, nunca tive um carro a diesel quando vou abastecer fico confuso, os frentistas dos postos infelizmente nunca me responde com certeza, coitados deveriam ser melhores orientados. Caso eu so possa usar um tipo do combustivel tenho que trocar o filtro ou naõ precisa agradeço sua atenção. Eduardo do RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que dar prioridade para o S-50 mas caso não tenha para abastecer pode usar o convencional sem problemas. Em relação ao filtro de combustível, esse será substituído a cada 10.000KM nas revisões então você nao precisa se preocupar em trocar.
      Abs.

      Excluir
  5. olá amigo, tenho uma triton 2008 automática 4x4 3.2 a diesel, posso usar o s-50? já tem na minha cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Td bem?
      Olha sei que na Hilux não tem problemas, mas sobre a Triton acho melhor você entrar em contato com alguma concessionária para tirar essa duvida.
      grande abs.

      Excluir
  6. Agora a coisa complicou um pouco mais.
    Estou abastecendo minha Toyota Hilux SW4 2012 com diesel S50 praticamente desde o início (moro em capital).
    Muitos postos daqui agora já estão com o S10 e não estão trabalhando mais com o S50. Ou eles tem diesel comum (S500) ou apenas o S10.
    A Toyota Hilux SW4 2012 já está adaptada ao S10?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel Boa tarde.
      Voce perguntou isso na hora certa, acabei de fazer um post sobre o Diesel S10.
      http://guiatoyota.blogspot.com.br/2013/01/novo-diesel-s10-fique-por-dentro.html
      Confira e fique mais tranquilo.
      Abs.

      Excluir
  7. E eu que tenho uma Hilux 3.0 TD 2002 ... ? O que deverei fazer para poder utilizar o diesel S50 e/ou S10 ? Agradeço a importante informação

    ResponderExcluir
  8. Eduardo, você poderá usar os Diesel novos sem problema algum. O disel S50 ou até mesmo o S10 vieram para melhorar a qualidade do combustível e não para prejudicar o funcionamento do motor. Você poderá usar o Disel S500 "antigo" ou o S50 e até msm o S10. Lembrando que é importante sempre manter o plano de manutenção do veículo como manda o manual.
    Grande abs.

    ResponderExcluir
  9. AMIGO ENTÃO NA REALIDADE O DIESEL S-50 OU S-10 SÃO APENAS MENOS POLUENTES, POR EXEMPLO NUMA HILUS SRV ANO 2013 DIESEL POSSO USAR O DIESEL S-500 SEMPRE QUE NÃO AFETARÁ O VEICULO E ENM A GARANTIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, é o seguinte.
      Você deve dar prioridade para os "novos" Diesel, que são o S50 e o S10, porque alem de ser melhor para o meio ambiente irá dar um rendimento melhor para sua Pick-up. Você deve usar o S500 apenas em caso de não encontrar as outras opçõe. E você usando o S500 voce realmente não ira perder a garantia do veículo. Mas dê prioridade para os novos.
      Abs.

      Excluir
  10. amigo eu quero comprar uma hilux diesel ok, pois a minha é ano 2011,mas tem um problema ,eu sou dono de um posto de combustiveis, e só tenho diesel S-500 e não quero abastecer em outro posto, então eu posso abastecer só o s-500 no meu posto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, se você abastecer com o S-500 não ira ter problemas, desde que você mantenha o programa de manutenção, fazendo as revisões a cada 10.000km e trocando o filtro de combustível.
      Mas seria bom se as vezes você abastecer com o S-10.
      Abs.

      Excluir
  11. ola amigo, tenho uma hilux 2011, motor 2.5
    qual melhor disel pra usar, S500, S50 ou S10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA BOM DIA.
      O MELHOR DIESEL PARA VOCÊ USAR NESSE VEÍCULO É O S50 OU O S10 QUE SÃO COMBUSTÍVEIS COM MENOR TEOR DE ENXOFRE.
      MAS VOCÊ PODE, SE NÃO TIVER OPÇÃO ABASTECER COM O S500.
      UM ABS E OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NO BLOG.

      Excluir
  12. ola duvida eu posso abastecer uma caminhonete f100 com o novo disel

    ResponderExcluir
  13. O problema é o seguinte: Quem comprou as novas picapes para diesel S-50 e abastecer com S-500 pode ter a certeza que, em caso MUITO PROVÁVEL de pane, a garantia não cobrirá os prejuízos. Esses motores não aceitam o Diesel antigo e com certeza a insistência trará grandes inconvenientes. Manis que o brasileiro tem de querer adaptar tudo, de achar que para tudo existe uma solução diferente daquela original.

    ResponderExcluir
  14. amigo, futuramente irei adquirir uma hilux 2013/2014 , mas a um porém, possuo fazenda e o diesel que abastece os maquinários é o diesel s1800, não é o diesel s500, como você já citou ser o comum. Tem algum problema eu as vezes abastecer com esse diesel s1800 trocando os filtros de combustível com mais frequecia? ou é melhor nem abastecer com esse diesel s1800???

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola bom dia.
      O melhor mesmo é não abastecer com o 1800 pois ele pode gerar problemas nos bicos e bomba mesmo trocando o filtro com mais frequência.
      Abastece pelo menos com o S500 e troque o filtro a cada 10000KM.
      Grande abs.

      Excluir
  15. Olá amigo, me tire as duvidas pelo amor de deus.. Eu tenho uma hilux sw4 2010 e o diesel q tem por aqui sao: diesel comum adtivado, e raramente o s10 . Eu posso abastecer com qualquer um desses? Me ajude! Emanuel...

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Gustavo! Tudo bem? Adquiri uma SR5 há um mês e já abasteci ela 4 ou 5 vezes com S10 . pois o proprietário anterior só abastecei com S10. Bom tirei minhas duvidas aqui na minha cidade com Bombista, mecânico de diesel e frentistas e não tive confiança. Fui massacrado por um mecânico por falar que estava abastecendo com S10 por ser um combustivel muito puro.... Bom fica minha duvida em qual diesel abastecer. A Pickup esta com 20 mil km, tanque limpo e filtros em dia. Fico no aguardo. Obrigado. Bisteka.

    ResponderExcluir
  17. Wesley bom dia!
    Como indicação da TOYOTA DO BRASIL, você deve dar preferência para abastecer com o DIESEL S10 SIM, se não tiver abastecer com S50 E só em ultimo caso abastecer com o tradicional. O s10 só vai trazer melhorias ao motor da sua hilux e melhorar o desempenho.
    Continue fazendo como está, que os resultados serão os melhores.
    um abs.

    ResponderExcluir
  18. Oi amigo tenho uma triton 2008 posso usar o disel S10 ;o ez dono disse que tras poblema no motor e fiquei com duvidas tras mesmo poblemas ou posso usar

    ResponderExcluir
  19. Gustavo ,adquiri uma HILUX SR5/2001 o ex dono mim orientou q nao posso abastecer com o diesel S10 pelo motivo q ele nao lubrifica a bonba injetora e traz varios danos a mesma essa informaçao procede

    ResponderExcluir
  20. Amigo tenho uma Hilux 2012 STD. nunca abasteci c s10, sempre c s500. Posso passar a abastecer c ele sem problemas??? Outra duvida qual melhor óleo p o motor dela 3.0 turbo diesel 171 cv. E qtos km posso rodar.

    ResponderExcluir
  21. AMIGO TENHO UMA XILUX 2011 /2011 3.0 AUTOMATICA USEI O S10 E EM POUCOS DIAS A TURBINA PIFOU. LHE PERGUNTO ISSO TEM HAVER ?? OBS. ANTES DA TURBINA PIÁ MUITO PERCEBI O CARRO MUITO VELOZ, SERÁ QUE O S10 COLABOROU COM O FIM DA TURBINA???

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma Hillux SW4 2015, está com11.000Km. Farei uma viagem para o Chile (deserto de atacama). Lá, segundo informações, não encontrarei o Diesel S10. Poderei usar o Diesel comum sem afetar o motor é a garantia da Hilux?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma hilux 2013 e gostaria de saber com quantos quilometros troco o pre filtro

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde tenho Hilux SW 4 2008 com 100.000km. Sempre abasteço com o S 10 , dias atrás fui viajar para uma cidade e lá só tinha o Diesel S500 então abasteci com ele mesmo, para minha surpresa notei que o carro ficou mais econômico e com o motor mais silencioso.

    ResponderExcluir
  25. tenho uma SW4 2012 e não tem vareta de nível do cambio, como verificar o nível. na minha cidade fica distante de uma concessionária, eu já ate adquiri o óleo genuiono para caso precise completar.
    boa tarde

    ResponderExcluir
  26. Boa noite. Nunca tive um carro diesel, e estou comprando uma SW4 2008, com 74.000km. Qual é diesel ideal ?

    ResponderExcluir
  27. Estas comprando um dos melhores carros, se essa quilometragem estiver correta está praticamente zerado para um carro a Diesel , de preferencia ao diesel S10 caso não encontre abasteça com o S50 ou até mesmo o 500.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia adquiri recentemente uma hilux 2011 diesel estou usando diesel aditivado tem algum problema estou usando correto.VARGAS

    ResponderExcluir
  29. tenho uma hilux sw4 3.0 2007 qual o melhor diesel a ser utilisado

    ResponderExcluir
  30. BOM DIA
    ACABEI DE COMPRAR UM L200 ANO 2004 TENHO A DUVIDA POSSO OU NÃO UZAR O S10

    ResponderExcluir
  31. A Hilux 2015 pode usar diesel sem perder a garantia do motor ?

    ResponderExcluir