segunda-feira, 4 de junho de 2012

Configurando Bluetooth do Corolla pela Primeira Vez.

Olá Pessoal!
Iremos começar nossas postagens com a duvida mais frequente que nossos cliente tem em relação ao Corolla, que é o Bluetooth.
Abaixo segue video com o passo a passo de como conectar o bluetooth do seu aparelho celular com o do veiculo Corolla.
O video é muito claro, e facilita muito o entendimento, visto que comparado com outros veiculo, o corolla acaba sendo um pouco mais complexo.
Após assistir não deixe de expressar a sua opinião.
Obrigado.

63 comentários:

  1. Olá minha duvida é seguinte;
    Tenho corolla GLI 2012, ele não veio com bluetooth, porem o aparelho de som dele é rigorosamente igual ao do XEI que vem com buetooth, minha pergunta é; basta eu comprar o comando de voz do volante e ligar na saida do som??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céliops.
      Nesse caso não é tão simples como parece ser. Mesmo os aparelhos de radio sendo rigorosamente iguais, como você mesmo disse, o aparelho do seu GLI não tem o programa do Bluetooth que é necessário para realizar e receber as ligações por tanto mesmo você comprando o comando de voz do volante não irá funcionar como o XEI. Para você ter o Bluetooth no seu Corolla você pode instalar um aparelho Multimídia ou até mesmo comprar um GPS com esse sistema, mas lembrando que nenhuma dessas opções poderá ser vinculada com o radio original do seu Corolla GLI.
      Fico no aguardo de maiores duvidas e muito obrigado pela participação.
      Abs.

      Excluir
  2. o corolla xei 2009/2010 tem bluetooth ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola bom dia.
      Muito obrigado por participar do blog.
      O corolla 2009/2010 ainda não vem com essa tecnologia. O Bluetooth começar a vir nos corolla apartir de 2011/2012.
      Grande Abs.

      Excluir
  3. Ola, comprei meu primeiro Corolla GLi 2010/2011, e não tem bluetooth... posso comprar um som de um Corolla 2012 ou 2013 e instalar no meu, cabe no painel ? e as lanternas de led do modelo 2012 tb cabem no meu ? muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Ola bom dia! Primeiramente sobre o som do corolla xei 2012, até cabe no painel mas a melhor opção é instalar um kit multimídia que alem do bluetooth vem com mais funções. E sobre as lanternas a resposta é não. As lanternas do modelo 2012 são diferentes do modelo 2012. Se você tivesse um GLI 2012 você poderia colocar a lanterna de LED DO XEI mas do 2012 no 2011 não ira servir.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gustavo,
    Bom tenho a seguinte situação, meu corola é um xei 2010/2010, ele tem comando do volante, comprei o cd player do corolla 2013 com bluetooth, bom desejo o bluetooth apenas para escutar as musicas do celular no carro, não quero atender chamadas no carro.
    Pois bem, removi o painel para instalar o cd player e tive a grande surpresa que o conector para a conexão dos comandos do volantes são diferentes, as outras conexões são iguais. O som liga e funciona, porém o comando do volante não.
    como posso fazer para conseguir êxito no que desejo ? Existe algum adaptador do conector do volante do 2010 para o 2013 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, conseguiu resolver, estou com o mesmo problema....

      Excluir
  6. Gustavo, boa noite!!
    Comprei um corolla 2015/2016
    Ele veio sem o som e sem o volante com comandos.
    Mais o chicote veio pronto mais os autos falantes pra receber o som.
    E assim fizemos, compramos um som do corolla 2015 com bluetooth e usb e so nao funcionou o bluetooth. Por que?
    Se eu comprar o microfone e instala no som ai vai funciona?
    Acredito que sim. Porque o Cd, o Usb e o Auxiliar so aparecem opcao dos mesmos e funcionam quando assim conectado ao som. Nele deve ter vindo so com chicote do som e sem o microfone nao e isso??
    Aguardo sua resposta?
    Abraco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, conseguiu resolver??? estou com o mesmo problema.

      Excluir
    2. Boa noite, conseguiu resolver??? estou com o mesmo problema.

      Excluir
    3. Boa tarde. Conseguiram resolver este problema? Meu Bluetooth também não funciona.

      Excluir
  7. Por isso acredito que quando conecta o microfone no som o bluetooth vai funcionar. Nao e isso mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Por isso acredito que quando conecta o microfone no som o bluetooth vai funcionar. Nao e isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, consegui resolver??? estou com o mesmo problema.

      Excluir
    2. Boa noite, consegui resolver??? estou com o mesmo problema.

      Excluir
  9. Saberia me informar como entrar nas configurações como agudos, medios, balance no manual informa para pressionar o botão tuner e rodar só que não aconteçe nada meu corolla é um xei 2015/2016, pow paguei 90mil no meu carro e deveria ter o direito de fazer o que quiser com ele inclusive mexer nos graves da multimidia. me ajudem.

    ResponderExcluir
  10. Meu Corolla e 2010-2011 xei, não tem essa opção telefone no volante, não consegui configurar meu bluetooth. Me ajude.

    ResponderExcluir
  11. Ola,

    Tem um Toyota com o sistema de Tv e DVD. agora toda vez que ligo o carro ele pede para calibrar a tela. Ai demora 10 min pressionando a cruz e muitas vezes o problema continua. Ja dei o reset no sistema mais continua com o mesmo problema.
    Alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Toyota Corola 2015/16, gostaria de saber se posso e como fazer para programar 2 celular no bluetoofh.
    Osvaldo Teixeira

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde porque no corola Xrs 2013 tem no volante botões de controle bloototh e no corola Xrs 2014 não tem

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, tenho um corolla 15/16 e gostaria de saber se consigo espelhar o meu celular na tela multimidia, alguém já fez isso?
    Obrigado.
    Edgar

    ResponderExcluir
  15. boa tarde não consigo conectar bluetooh do corolla 2012 BTA NO CONECT

    ResponderExcluir
  16. Olá comprei um xei 2010/2011 e ele não tem o comando do telefone no volante alguém sabe se da pra colocar separado

    ResponderExcluir
  17. como acho o reset do corolla seg 2005
    nao quer para funcionando

    ResponderExcluir
  18. Meu corolla e um Xei 2011/2012 quero conectar o celular para ouvir as músicas tem como?

    ResponderExcluir
  19. O etios 2014 com radio/cdplayer tem bluetooth?
    Se positivo como ligo ?

    ResponderExcluir
  20. Como conectar o bluetooth do Corola 2016?

    ResponderExcluir
  21. Como conectar o bluetooth do Corola 2016?

    ResponderExcluir
  22. Ola, tenho um corolla xei 2010/2011 e quero instalar o voltante do XRS 2013, sabes se é compatível e possivel de fazer?

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! Comprei um corolla gli 2016/2017 couro, no entanto só consigo parear o bluetooth com iPhone e queria fazer isso com um aparelho Windows phone, como faço?

    ResponderExcluir
  24. O meu é 2010 e tem microfone Bluetooth

    ResponderExcluir
  25. Bom dia , tenho um corolla gli que veio sem som , dai comprei um radio original do gli para colocar nele , só que nele tem os botoes com o desenho dos fones , mas não consigo conectar .E possivel que ele tenha vindo sem o bluetooth ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Conseguiram resolver este problema? Meu Bluetooth também não funciona.

      Excluir
  26. Esqueci de colocar ele e 2016/2017

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Acabei de comprar um Corolla 2011modelo 2012 eu consegui ativar o Bluetooth mas não consigo atender chamada ou realizar chamadas portanto queria uma orientação de vocês Alguém pode me ajudar entanto eu ativo o Bluetooth dele até aparece do lado BT Mas aquela anteninha lá não aparece e o rádio é o original de fábrica da Corolla

    ResponderExcluir
  29. Comprei um corolla xei 2011 /2011 mas ele não tem opicao telefone no volante , você pode min fala como ativo o bluetooth dele ? Por gentileza !

    ResponderExcluir
  30. Estou tentando configurar o Bluetooth do meu corolla xei 2012 e está dando o erro not linked. Como consigo resolver?

    ResponderExcluir
  31. Olá, gostaria de saber se tem como reproduzir musicas do celular pelo Bluetooth o modelo do meu é corolla xei 2013, eu consigo fazer e receber ligações mas não reproduzir minha musicas!

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber como informar um endereço no gps do corolla xei 2018, pois comprei um e quando vou colocar as informações as letras ficam inativas.

    ResponderExcluir
  33. Eu comprei um corrola xei 2011 12 ai não consigo conectar meu celular pra fazer e receber chamadas aperto nas teclas que eu vejo vídeos e não acontece coisa alguma

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Olá meu corolla é um altis 2012 não consigo cadastrar o Bluetooth clico no telefone fechado no volante e aparece a mensagem no linkd,cancelo e começo de novo e aparece a mesma mensagem,me tira essa dúvida.
    Grato

    ResponderExcluir
  37. Tenho um Corolla xei 2013 já está pareado o som para ligações mas como faço para passar minhas músicas do Spotify?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na mesma dúvida irmão , caso consiga me passa tambm

      Excluir
  38. Boa tarde. Atendo as ligações no radio do corolla, contudo quando toca aparece apenas o nr e não o nome da pessoa, desta forma gostaria de saber se tem como adicionar a agenda do celular no rádio para que eu possa saber quem esta me ligando?

    ResponderExcluir
  39. Bom dia . Tenho um corCoro2016 e não está conseguindo conectar o Bluetooth da multimídia do carro com meu celular como devo fazer ..

    ResponderExcluir
  40. Caro amigos,
    Não estou conseguindo fazer ativação dos celular e da mídia ao mesmo, quado conectar a opção para atender o ligação e funciona o para toca musica e virso e versa

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho um Corolla 12/13 e não consigo conectar o meu celular para tocar música?

    ResponderExcluir
  42. Boa noite, tenho um Corolla gli 2010 e me decepcionei com o som dele, só aceita CD, triste. Tô pesquisando um Gli 2015 vi o rádio dele e conta com p2 e USB, o bluetooth também é uma opção? Ou só se mexer e colocar a multimídia?

    ResponderExcluir
  43. Boa noite eu tenho um Corolla 2009 com o som do Corolla 2014/2015 eu faço o pareamento através do bluetooth do celular para ouvir músicas através de um aparelho de bluetooth que e colocado no sincero do carro eu queria saber ser este som tem a função de bluetooth no volante não tem a foto do telefone

    ResponderExcluir
  44. Meu bluetooth está conectado para chamada,mas ñ consigo reproduzir música do meu celular para o som do carro

    ResponderExcluir
  45. Não consigo conecta para chamada nem bluootch

    ResponderExcluir
  46. Boom dia
    No Corolla 2012 Como usar o carregador usb para carregar celular

    ResponderExcluir
  47. Comprei um corola 2022 como faço para uzar o GPS

    ResponderExcluir
  48. Qual o pin do multimídia corolla 2015 para resetar de fabrica

    ResponderExcluir