terça-feira, 5 de junho de 2012

Vai calibrar o Pneu da Hilux? Fica a dica.

Uma duvida que todos tem é sobre a calibragem dos Pneus da Hilux e SW4.
As medidas de calibragem do pneu estão vindo agora em KPA, que é uma nova unidade mundial, e não mais em PSI como era de custume e isso aumentou ainda mais as duvidas sobre pressão que temos que colocar nos pneus dos carro.
Abaixo temos duas imagens mostrando a correta calibragem  para a Hilux com roda de 16 e com roda de 17 polegadas.
Na imagem fica claro que tanto com ela carregada ou não devemos usar as 29 libras equivalente a 200KPa.
Alguns preferem encher e andar com ele com maior pressão, mas isso diminui a area de contato do pneu com o solo, fazendo o pneu gastar errado e diminuindo muito o conforto dentro do veiculo.
Segue abaixo um site que faz a conversão de KPa para PSI.








           (Manual da Hilux)                                   (Observação na porta do motorista)     



28 comentários:

  1. Bom dia Gú, informação preciosa esta. Antigamente se usava 30 libras tanto pra Hilux, quanto pro Corolla... A informação pra Hilux está esclarecida, e a do Corolla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dia.
      Já postei as informações sobre a calibragem do Pneu do corolla.
      Se tiver mais algumas sugestões por favor me diga.
      Abraço.

      Excluir
  2. Estou negociando a compra de uma Hilux SW4 1993/1994, e o proprietário informou que o 4x4 parou de funcionar, pergunto:
    Para o conserto deste 4x4, ficaria muito caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei q nn me perguntou mais deve fikar em torno de uns 3 mil reais

      Excluir
    2. Valeu a dica rs rs rs ....

      Excluir
  3. ja eu prefiro 28, sei q pode deformar o pneu ou ate mesmo furar ou cortar com mais facilidade, no caso de ficar mais baixo...mas fica mais confortavel pra regiao de MUITAAA pedra na qual eu tenho propiedade rural! Alguem aqui tem sugestao de pneu q nao seja o bridgestone original? eu usava numa hilux 2.5 os Yokohama Geolander e nao era pior nao!
    abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gama 4x4

      Fanático da condução Off-Road* ou aventureiro do quotidiano? A BFGoodrich colocou na sua gama de pneus 4x4 toda a perícia aperfeiçoada e confirmada após anos nas pistas dos rally-raids mais conhecidos do mundo. Os amadores apaixonados e os profissionais confirmados têm plena confiança na BFGoodrich para ultrapassarem qualquer obstáculo.
      No asfalto ou em utilização off-road extremo, nos caminhos rochosos ou lamacentos, nas dunas de areia ou na neve... Os pneus 4x4 BFGoodrich permitem-te ter uma aventura em qualquer tipo de terreno para um maior prazer de uma condução sem limites. (* fora de estrada)

      Pneu verão

      ADERÊNCIA5 POINTS SUR 5
      AVENTURA4 POINTS SUR 5
      PRAZER4 POINTS SUR 5
      BFGoodrich All Terrain T/A KO
      O CONTROLO EM TODOS OS TIPOS DE TERRENO

      Excluir
    2. meu pai colocou Michelin na Hilux e quando anda em cima de pedras não sente-as.

      Excluir
  4. Olá Gustavo,

    Me tira uma dúvida, no caso de uma Hilux SWA 4x4 Aut 2005/06, pode calibrar 29 em todos também?
    Vou viajar no próximo mês, esta é a calibragem usada para viagens com carro com 5 pessoas e bagagens?
    Qual a velocidade máxima que eu posso atingir na estrada mantendo a estabilidade do veículo, 100km/h?

    Grato;

    Matheus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a calibragem , meu marido mandou calibrar 60

      Excluir
  5. Olá Gustavo:
    Para a Hylux e SW4, essa calibragem vale para qualquer marca de Pneus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo coloquei ela com 29 libras achei que ela bebeu mais combustível preferir colocar 35 libras

      Excluir
  6. Qual o pneu é o certo tenho uma toyota hilux 2009,4x4 pneu 265/70/16,outros me dissera que o certo é 205/70/16, a pergunta é quel é o certo e se tem outro que pópdem ser usado na mesma sem problema obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. tenho uma hilux 2012 novinha , ainda não calibrei qual seria o melhor desço a serra direto.

    ResponderExcluir
  9. Qual medida original do pneu da Hilux 2003 4x2?

    ResponderExcluir
  10. E pro aro 17 265/65 blindada tem uma precisão?

    ResponderExcluir
  11. Simples e eficiente como se deve ser
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  12. Uso 32 libras na hilux 2008 srv está coreto.

    ResponderExcluir
  13. Boa não explicou porra nenhuma

    ResponderExcluir