quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Procura economia? No Corolla GLI A/T você encontra.

O Corolla GLI A/T tem o melhor consumo de combustível da categoria.
Em testes realizados foi detectado que os Corollas XLI e GLI, ambos com motorização 1.8 e com uma transmissão automática de 4 velocidades são os veículos mais econômicos da categoria com um média de 7,1 KM/L (Etanol) e 10,5 KM/L (Gasolina) no ciclo urbano e no ciclo rodoviário com as médias de 9,1 (Etanol) e 13,3 (Gasolina) atingindo o nível A em economia.
Em relação ao combustível as únicas recomendações são as seguintes:

Use Gasolina tipo C, Gasolina Aditivada e/ou Etanol em qualquer proporção. Em hipótese alguma abasteça gasolina com chumbo.
Reservatório secundário (partida fria): Use somente combustível sem chumbo. Gasolina tipo C, gasolina aditivada.


Não se esqueçam de entrar na nossa pagina no Facebook e CURTIR.

                                       

                                           










19 comentários:

  1. Legal Gustavo... após um carro Toyota 0 km ser faturado qual é o prazo máximo do carro estar no local comprado obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ola bom dia.
    Esse prazo tem algumas variáveis.
    Quando a concessionária compra o carro da Toyota e a Toyota fatura essa carro o prazo de entrega varia de 2 a 7 dias depende.
    Se o veículo tiver indisponível como acontece com as Hilux, a toyota não fatura o carro para concessionária só fatura quando o veículos esta pronto para ser entregue sendo assim o prozo de entrega aumenta.
    Quando um cliente compra o veiculo na concessionária e a mesma fatura essa carro o prazo de entrega depende das instalações dos acessórios agendamento junto com a equipe de entrega, mas varia também de 2 a 7 dias.
    Espero ter esclarecidos sua duvida.
    Grando abs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Gustavo... mais no caso da Hilux o cliente tem que dar uma certa quantia para garantir que aquela Hilux que será faturada sera sera minha? ou somente faco o pedido passo meus dados e ela sera reservada para min e depois quando a camioneta ser faturada la na fabrica eles vão entrar em contato comigo para EU dar alguma quantia em dinheiro. OBRIGADO Gustavo Cunha Gostei muito do seu blog e sucessos para você e obrigado mais uma vez por tirar essas duvidas SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, obrigado pelos elogios e fico feliz de ver que tem muitas pessoas aproveitando o conteúdo do blog.
      Em relação ao pedido da Hilux, não, o cliente não é obrigado a dar uma quantia para reservar o veículo. Quando o carro chegar na concessionária ai sim o consultor de vendas entra em contato com o cliente para saber as formas de pagamento para poder faturar o carro.
      Claro que se por exemplo, se tiver um semi-novo na troca, esse já foi avaliado ou se o cliente vai financiar o veículos o financiamento tem que estar aprovado é sempre bom deixar alguns passos adiantados para que assim que o veículo chegar agilize todo o processo.
      Grande abs.

      Excluir
  4. Gustavo, quero parabeniza-lo pelo blog, eu acabei de comprar um corolla 08/09 xei e a tempo procuro um site com informações relacionadas a toyota e o seu é o melhor, sem dúvida, agora tenho uma dúvida, e é, posso confiar no consumo médio mostrado no computador de bordo do meu corolla??, caso sua resposta seja sim ele no etanol tem feito 10km/l de media urbana/estrada ou seja é muito econômico! no mais muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, obrigado pelos elogios e esse blog tem o proposito de juntar pessoas que gostam de toyota e discutir sobre algum assunto relacionado a marca. A sua pergunta é interessante e a resposta é SIM.
      Você pode confiar no computador de bordo do Corolla, se você quiser fazer uma média tradicional, fazendo as continhas, é legal para você comparar mas você pode sim confiar no computador de bordo.
      Tem um procedimento que irei citar abaixo que ajuda na precisão do RANGE(autonomia) e consequentemente no consumo médio.
      Sempre que você for abastecer seu veículo, desligue a chave da ignição, coloque o cambio em P e puxe o freio de estacionamento.
      Esse procedimento irá ajudar muito e você poderá confirmar no seu computador de bordo.
      Agradeço mais uma vez e espero que você continue participando do blog.
      Grande abs.

      Excluir
    2. Ah e realmente o veículos está com um média excelente, tenho certeza que a sua maneira de dirigir contribui muito para isso, parabéns!
      Essa média varia muito e o principal fator de variação, com ctz, é o pé do motorista =D.
      Abs.

      Excluir
  5. Ola Gustavo!, obrigado pela sua resposta e tenho que dizer que você está corretissimo, enchi o tanque e zerei a média e trip, fiz a continha tradicional e o resultado foi o seguinte...No computador de bordo ele fez 8.2 e na minha continha ele fez 8.7, ou seja mais economico ainda do que mostra no CB, sei que essa diferença de até 0.5 é normal tanto pra mais quanto pra menos, correto?, agora me diga, eu posso abastecer 40Litros com etanol e 20Litros na Gasolina para melhorar a média?, danifica o carro ou não, o que você me diz...rsrsrs... ja to abusando da sua boa vontade né...em todo caso obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fabiano.
      Essa diferença de 0,5 é normal msm tanto pra mais quanto pra menos estão o CB e suas contas estão exatamente exatas heheheh!!! Agora em relação a mistura, não vai ter nenhum problema com o veículo vc fazer essa mistura, mas se vc vai fazer isso pensando em melhorar a economia talvez vc perca dinheiro colocando esses 20 litros de gasolina, pq acho que o carro vai fazer a mesma média do etanol.
      Se vc quiser fazer o teste e depois contar para nós aqui no blog se o carro ficou mais economico seria legal. Repito em relação a problema em danificar o carro isso vc não vai ter.
      Vc não esta abusando da minha boa vontade, é muito bom trocar experiencias pq na verdade eu aprendo bastante tbm.
      Grande abs e fico esperando seu comentário.

      Excluir
  6. Olá Gustavo, primeiramente queria agradecer por tirar algumas duvidas minhas nesses 3 quase 4 meses de espera por minha Hilux venho avisar para você que minha Hilux já esta na concessionaria e agora só falta colocar os equipamentos até terça feira já estou com ela na mao depois de muitos meses esperando. mas confio no trabalho da Toyota até porque essa é minha 3 Hilux e vamos ver na pratica oque a Hilux mudou!! OBRIGADO GUSTAVO E ESTOU ACOMPANHANDO SEU BLOG. QUALQUER DUVIDA VOLTO AQUI !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeee.. finalmente!
      Fiquei feliz com a noticia, pois vc estava muito ansioso e agora vai poder aproveitar tudo que conversamos nesses 3 meses neh?!! hahahahhahaha... Parabéns mais uma vez curta bastante o carro novo e não abandone o blog, se tiver alguma duvida ja sabe, traz aqui pra gente.
      Grande abs Gustavo.

      Excluir
  7. Gustavo boa noite, meu corolla está abastecido com etanol e o reservatorio secundário está cheio com gazolina e ainda assim no painel do carro a luz de reservatorio secundário está acesa, porque isso acontece??, ela deveria estar apagada uma vez que o reservatorio está cheio, não é mesmo?, como eu resolvo esse pequeno problema?.


    Abs Fabiano

    ResponderExcluir
  8. Fabiano Costa, realmente se você abasteceu o reservatório de partida fria era para a luz do painel se apagar. Eu recomendo que você procure uma concessionária mais próxima.
    Grande abs.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Gustavo,
    Acabo de adquirir um Corolla 2012/2013 GLI, e ele não veio com o manual do usuário.
    Como posso conseguir um ? É possível baixar da web?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, estou comprando um corolla XLI 2010/11, preciso saber se posso colocar o sistema multmidia do corolla 2014

    ResponderExcluir
  11. Tenho um Xei 1.8 2006 aut,e não estou gostando apenas do consumo, 11,5 k//l em 2020 km em estradas (planas e mont.) nem sempre com ar ligado.Vel. entre 90 e 120 k/h.Rodei uns 100 k na cidade tbm.Tá na média ou dsá pra melhorar?

    ResponderExcluir
  12. Como fazer para resetar o computador de bordo corolla 09/10... pois o meu não marca correto. Ja fiz todos esses precedimentos e nada... podem me ajudar?
    Cesar

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE...
    GOSTARIA DE UMA AJUDA SOBRE O RANGE DO COMPUTADOR DE BORDO. ELE CALCULA A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL QUE TEM NO TANQUE E TE DAR UMA QUANTIDADE DE KM QUE POSSO RODAR, POREM O MEU DEPOIS DE ABASTECE SEM A CHAVE NO CONTATO COMEÇOU MARCAR ERRADO. GOSTARIA DE SABER SE ABASTECER NOVAMENTE COM A CHAVE NO CONTATO VOLTA AO NORMAL?
    AGRADEÇO DESDE JÁ

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Gustavo!
    Qual parâmetro correto que devo deixar no computador de bordo?

    Alguns dizem 95, outros 125, mas quando fui alterar, o meu estava em 100.

    Tenho um Corolla Altis 2012.

    Desde já agradeço.

    Abraços

    ResponderExcluir