segunda-feira, 10 de março de 2014

O FIM DA DÉCIMA GERAÇÃO!


O FIM DA DÉCIMA GERAÇÃO!

O novo modelo do Corolla já está batendo a porta. E com isso a décima geração está se despedindo. Uma geração que, com certeza, ficará marcada na história da Toyota pelas suas inovações e conquistas.
 Em 2008 nasceu no mundo (e no Brasil) a décima geração do Corolla, que voltava a ser global (traduzindo: o mesmo modelo era feito em todo o mundo).

Essa geração logo de cara trouxe o motor flex, que era um item essencial para o mercado brasileiro e que os principais concorrentes já tinham. Traseira ficou mais musculosa, com linhas mais modernas que a versão anterior e um pouco mais agressivo, se ajustando as necessidades do mercado brasileiro ligado extremamente ao design. Mesmo com a mudança de modelo o motor continuou de 1.6L e com uma potência de 110cv na versão XLI a gasolina e de 1.8L na versão XEI E SEG com motorização flex.

 




COROLLA ALTIS 2009


Em 2011, mas já como modelo 2012, o Corolla de décima geração recebeu sua primeira reestilização no Brasil: grade frontal ficou mais parecida com a do Camry e o nome das versões foram reajustados. A versão SEG se transformou em ALTIS a foi acrescentada mais duas versões a GLI E XRS, a última tentando dar um visual de esportivo no até então carro de “tiozão”.
Na traseira o Corolla 2012 ganhou lanternas reformuladas com LED na XEI, XRS E ALTIS e para-choques redesenhados. Visual é o mesmo até hoje 






  COROLLA ALTIS 2012










COROLLA XRS 2012


A décima geração do Corolla deixou de ser fabricada dia 14 de janeiro dando espaço na linha de produção para a décima primeira geração. Essa será lançada no dia 14/03 (Próxima sexta-feira).
Com muitas mudanças a nova geração promete mexer com o mercado e fazer o sedan médio da Toyota voltar ao topo de vendas na categoria em 2014. (Topo esse perdido para o Honda Civic em 2013).


Não se esqueçam de entrar na nossa pagina no Facebook e CURTIR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário