quarta-feira, 19 de setembro de 2012

WELCOME TO PRIUS.


Hybrid Synergy Drive (HSD)

O sistema de Tecnologia Híbrida TOYOTA combina de forma inteligente, um motor elétrico e um motor à combustão em um mesmo veículo
Desta maneira, ocorre maior rendimento que se traduz em uma excelente economia de combustível, obtendo assim os mais baixos níveis de emissões de gases poluentes da atualidade.
Para isso, conta com uma bateria híbrida que atua como acumulador energético, armazenando a energia excedente (por exemplo: ao frear descendo uma rua) para devolvê-la quando se fizer necessário (ao acelerar bruscamente) e também com freios regenerativos, que recupera grande parte da energia cinética que se dissiparia em forma de calor nos freios de automóveis convencionais, enviando-a em forma de eletricidade à bateria híbrida para sua utilização posterior.
Graças a este sistema se reduz notavelmente o consumo de combustível e se aumenta também a vida útil dos discos e pastilhas de freios.
Todos estes processos são realizados de forma completamente automática e em perfeito silêncio, informando ao condutor sobre as transferências de energia térmica e elétrica através do motor de energia situado no painel frontal.
O sistema maximiza os benefícios de cada motor, compensando as debilidades de cada um.
O motor híbrido gasolina-eletricidade combina o poder do motor a combustão interna com a eficiência ecológica e o torque do motor elétrico que nunca necessita ser recarregado e conectado.

Bateria híbrida

A tecnologia Hybrid Synergy Drive utiliza uma potente bateria para o armazenamento de sua energia, a qual tem varias qualidades a destacar:
  • Não requer carga externa.
  • Não necessita manutenção e troca periódica.
  • O sistema mantém a bateria carregada de forma automática.
  • Elimina carregamentos e descarregamentos bruscos que diminuem a vida útil da bateria.
  • Potência máxima 27kW.

Motor de combustão interna

Motor com quatro cilindros em linha e 1.798 cilindradas. De estrutura leve e muito compacta, foi especificamente desenhado para trabalhar em combinação com o motor elétrico.
Deste modo procura-se alcançar rendimento de propulsão inigualável por nenhuma mecânica convencional, sendo muito silencioso e de baixa manutenção.
Além de sua construção muito leve, possui inovações que merecem destaque, como o de ser o primeiro motor a combustão que não requer uma correia auxiliar para mover os acessórios externos, compressor de ar condicionado, bomba de água e direção que funcionam com eletricidade, economizando mais energia.

Motor elétrico

O motor elétrico de 60kW, sincronizado com uma corrente alternada trifásica, de imã permanente e de alto rendimento, em combinação com o motor a gasolina para potencializar a aceleração e impulsionar as rodas motoras quando o veículo funciona em modo elétrico. Durante a frenagem, utilizando os freios regenerativos, o motor também funciona como um gerador de grande capacidade, transformando parte da energia cinética que se perde nos veículos tradicionais em energia elétrica para carregar a bateria do sistema.

Freios regenerativos

Quando o veículo encontra-se em desaceleração ou freando, o motor elétrico funciona como um gerador, convertendo a energia cinética do veículo em energia elétrica usada para carregar as baterias. Este sistema é particularmente efetivo em recuperar a energia quando circulam por locais onde se produzem acelerações e desacelerações frequentes.
Quando se pisa no pedal de freio o sistema controla coordena o freio hidráulico do ECB (Eletronic Control Braking) e o freio regenerativo, conseguindo recuperar energia ainda que em baixas velocidades.
Com este sistema consegue-se um gerenciamento de energia mais eficiente.

Head up Display (HUD)

O Prius possui um display superior (HUD) que projeta as principais informações na base do pára-brisa, similar aos aviões de última geração. Assim, o motorista pode ver informações básicas como a velocidade ou monitorar os dados do eco-monitor, sem tirar os olhos da estrada. Este recurso pode ser ativado manualmente.

Transmissão CVT

Transmissão Variável Contínua Controlada Eletronicamente.
Do tipo eletrônica, continuamente variável, é consideravelmente menor e mais simples do que uma transmissão convencional, permite infinitas trocas de marcha para se adequar a diferentes tipos de condução.


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4 comentários:

  1. Gustavo , procede a informação da Hilux mudar em 2014?

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    1. Diego boa tarte.
      Sim, teremos uma mudança mundial na Hilux em 2014, mas isso não significa que ela chegue no Brasil em 2014 pode ser que a mudança chegue no modelo 2015.
      Mas sim teremos uma mudança inclusive de motor provavelmente.
      São informações extra oficiais mas que é bem provável que aconteçam.

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  2. Olá Gustavo gostaria que tire algumas duvidas minhas sobre o seguinte veiculo HILUX SW4 FLEX 4X4 gostaria de saber sobre ela se tem como colocar aqueles estribos que tem nas versoes mais top que custam 180 mil gostaria de saber tambem se a possibilidade de por bancos em couro e ar digital nessa versao mais simples e Gustavo voce tem a media de km/L que ela faz? MUITO OBRIGADO GUSTAVO ÓTIMO BLOG !!

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    1. Ola bom dia.
      Primeiramente obrigado por acessar o blog e pelos elogios. Respondendo as peguntas é o seguinte em relação ao estribo tem sim como colocar é um acessório original e custa na concessionária por volta de R$ 1300,00.
      O banco de couro tbm é possível colocar e fica tbm por volta de uns R$1600,00. O ar condicionado digital é um pouco mais complicado e aqui na concessionária não fazemos essa mudança, pois teria que comprar o painel da SW4 Diesel, por isso não recomendamos fazer essa mudança.
      Em relação ao consumo, tem muitas variáveis que podem influenciar nesse consumo principalmente o pé do motorista. Mas com o álcool ela irá fazer por volta de 5Km/l na cidade e uns 7km/l na estrada com a gasolina irá fazer uns 7km/l na cidade e uns 9km/ na estrada.
      Lembrando que não são informações oficiais e podem mudar conforme o tipo de pilotagem.
      Espero que continue acessando o blog.
      Obrigado.

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