O FIM DA DÉCIMA GERAÇÃO!
O novo modelo do
Corolla já está batendo a porta. E com isso a décima geração
está se despedindo. Uma geração que, com certeza, ficará marcada
na história da Toyota pelas suas inovações e conquistas.
Em
2008 nasceu no mundo (e no Brasil) a décima geração do Corolla,
que voltava a ser global (traduzindo: o mesmo modelo era feito em
todo o mundo).
Essa geração logo de
cara trouxe o motor flex, que era um item essencial para o mercado
brasileiro e que os principais concorrentes já tinham. Traseira
ficou mais musculosa, com linhas mais modernas que a versão anterior
e um pouco mais agressivo, se ajustando as necessidades do mercado
brasileiro ligado extremamente ao design. Mesmo com a mudança de
modelo o motor continuou de 1.6L e com uma potência de 110cv na
versão XLI a gasolina e de 1.8L na versão XEI E SEG com motorização
flex.
COROLLA ALTIS 2009
Em
2011, mas já como modelo 2012, o Corolla de décima geração
recebeu sua primeira reestilização no Brasil: grade frontal ficou
mais parecida com a do Camry e o nome das versões foram reajustados.
A versão SEG se transformou em ALTIS a foi acrescentada mais duas
versões a GLI E XRS, a última tentando dar um visual de esportivo
no até então carro de “tiozão”.
Na
traseira o Corolla 2012 ganhou lanternas reformuladas com LED na XEI,
XRS E ALTIS e para-choques redesenhados. Visual é o mesmo até
hoje
COROLLA XRS 2012
A décima geração do Corolla deixou de ser fabricada dia 14 de janeiro dando espaço na linha de produção para a décima primeira geração. Essa será lançada no dia 14/03 (Próxima sexta-feira).
Com muitas mudanças a nova geração promete mexer com o mercado e fazer o sedan médio da Toyota voltar ao topo de vendas na categoria em 2014. (Topo esse perdido para o Honda Civic em 2013).
Não se esqueçam de entrar na nossa pagina no Facebook e CURTIR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário