terça-feira, 30 de outubro de 2012

Salão do Automóvel 2012.

Esse post foge um pouco do propósito do blog mas é por um bom motivo.
Eu como sou apaixonado por carro não poderia deixar de conferir de perto o Salão do automóvel de SP e todas as novidades presentes por lá. Estive no Salão no ultimo domingo dia 28/10.
Gostei de tudo que eu vi, principalmente do stand da nossa querida Toyota, um dos maiores e com mais telões e muitas atração como por exemplo um campeonato PS2012, além de danças e apresentações dos carros.
Pude conferir de perto todos os carros que provavelmente nunca iremos ver andando nas ruas do Brasil como por exemplo o Toyota NS4, que apresenta um Design impressionante e muita tecnologia. Outra atração muito legal da Toyota foi o  TS030 Hybrid veículo de corrida hibrido que mereceu muitos flashs, e eu não podia deixar de falar do iiMO, uma atração a parte um carro futurístico que chama a atenção pela sua lateral que reproduz imagens escolhidas pelo condutor, impressionante.
Além de todas essas tecnologias estavam presentes os "nossos" Toyotas como Corolla, RAV-4, Camry, Hilux, SW4, e o mais cobiçado ETIOS. O ETIOS foi oque chamou mais a atenção porque quem tinha curiosidade de conhecer o carro e não teve a oportunidade de ir a uma concessionária pode ver de perto oque o carro tem a oferecer. Tinha muita gente dentro e em volta do ETIOS.
A Toyota também aproveitou o Salão para anunciar o lançamento do PRIUS aqui no Brasil. A Toyota vai começar a vender o modelo Hibrido em janeiro com um preço por volta de R$ 120.00,00 mas esse preço pode sofrer alteração ainda. Ao contrário do que estava sendo esperado o carro não terá motor flex, apenas movido a gasolina, mas já adaptado ao combustível brasileiro. A marca havia decidido trazer o modelo em agosto, bem antes do anúncio do novo regime automotivo. Porém, com as novas regras que favorecem os carros que consomem menos e com baixo índice de emissões, a marca acabou concretizando a chegada oficial do modelo no Brasil.
Andei em todos os stands e gostei do que eu vi. Percebi que o mercado brasileiro está ficando mais exigente e as montadoras percebendo isso estão investindo forte em Design e tecnologia. Em todos os stands percebi que as novidades para o ano que vem vão ser focadas em Design. Vi isso na FORD com o novo ford fusion. A Peugeot irá lança em abril a evolução do 207 o 208, um carro com muita tecnologia e um design surpreendente. Resumindo todas as marcas apresentaram carro com um design impressionante e alta tecnologia e nós brasileiros agradecemos né?!
Abaixo tem algumas fotos dos carros expostos da Toyota e das atrações do stand.


Não se esqueçam de entrar na nossa pagina no Facebook e CURTIR.




                TOYOTA 86 

 

      TOYOTA NS4
 Uma prova que a Toyota sabe
 fazer carros com design arrojado.



  Apresentação com a musico do
   comercial do Etios.
   Dançarias e músicos.



 <----  Etios Tunado ficou lindo


Hilux prepara, destaque para
a Cor LINDA ---------------->


<---- Dando uma de piloto junto    como zonta.

Stand Toyota um dos maiores
da feira ---------------------->

 <----Tecnologia Toyota.


TS030 Hybrid ---------->


<--- Corolla da copa petrobras.



 iiMO, muita tecnologia.--->


<------ iiMO

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SW4 DIESEL, SISTEMA DE TRAÇÃO E ISENÇÃO DE IMPOSTOS.





A Hilux SW4 possui as versões: SW4 Diesel SRV, SR e SW4 Flex SR.
Iremos falar hoje sobre a SW4 SRV Diesel. Esse veiculo tem as opções de 5 ou 7 lugares ambas com motor 3.0L e com 171 CV.
Ela Possui um sistema de tração permanente onde mesmo o cambio da tração estando na posição H (4x2) ela anda com 60% da sua força no eixo traseiro e 40% no eixo dianteiro. Diferente da Hilux que quando o cambio de tração está no 4x2, 100% da força do veículo está no eixo traseiro.
Quando o condutor opta por usar a SW4 com o cambio da tração na posição HL (4x4) ela irá andar com 50/50, ou seja, metade da força no eixo dianteiro e a outra metade no eixo traseiro.
Fazendo a transição de H -> HL o diferencial dianteiro é bloqueado distribuindo a força por igual aos dois eixos ( 50% da força no eixo dianteiro e 50% no eixo traseiro)
Ambas as posições (H e HL) são posições de velocidades altas.
A Posição H use em estradas secas com piso firme.
A Posição HL use em pistas que permitam o patinamento das rodas como, terra, gelo ou neve (Off Road).
Em muitas situações em que na Hilux precisamos traçar na SW4 não é preciso por ela ter esse sistema de tração permanente no qual mesmo no 4x2 ela está com sua força distribuída entre os dois eixos. Isso nos dá maior dirigibilidade e segurança.
http://guiatoyota.blogspot.com.br/2012/06/funcionamento-da-tracao-4x4-da-hilux.html

Também encontrei esse outro vídeo no Youtube explicando o funcionamento do diferencial, muito legal.
http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnFqx0&feature=plcp

Esse veículo entra na Isenção para portadores de necessidades especiais, mas como é um veículo acima de R$ 71mil irá ter apenas a insenção do IPI que é por volta de 25% do valor total do veiculo.
Mesmo só com a isenção do IPI o desconto é muito interessante.
Os procedimentos para as papeladas da isenção muda de cada estado por isso a melhor coisa a se fazer é procurar um despachante que com certeza ele irá auxiliar com os papeis.

Sistemas de segurança que a SW4 Diesel possui:

ABS: Ajuda a evitar o bloqueio das rodas quando os freios são acionados repentinamente.
Assistente de Freio: GEra aumento no nivél da força de frenagem após a aplicação do pedal.
VSC: (Controle de estabilidade) Ajuda o motorista a controlar a derrapagem ao desviar repentinamente de um obstaculo.
TRC: (Controle de tração) Mantem a força de tração e evita o patinamento das rodas de tração.
http://guiatoyota.blogspot.com.br/2012/06/controle-de-estabilidade-e-controle-de.html



Não se esqueçam de entrar na nossa pagina no Facebook e CURTIR.




       Caixa de Transferencia
 <-----           e
                 Cambio.


 Cardam do diferencial Dianteiro. ->

          Entrada do Cardam do
  <--- Diferencial Traseiro.

           Na parte superior
Encaixe da alavanca do Cambio
da Tração                     ------>



   <-- Diferencial Dianteiro.-->


 <--Diferencial Dianteiro.

   Diferencial Traseito e Cardam. ->




 <---- Diferencial Dianteiro --->